terça-feira, 7 de junho de 2011

Jesus ensina a respeitar ao próximo

Galerinha, esse post de hoje não é meu. É de uma pessoa que é muito usada por Deus. Uma irmãzona que Deus me deu. Aquelas pessoas que podemos contar em todos os momentos. E como na semana passada eu não fui no GC do violão, foi ela a responsável em dar a aula e fazer o estudo. Roberta, muito obrigado pela ajuda. Que Deus abençoe cada vez mais você e toda sua família.
Essa lição é do dia 31 de maio ..
Vamos a ela ...


Jesus nos Ensina a Respeitar o Próximo
“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei e julga a lei. Ora se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.
Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?”
 Tiago 4.11 e 12
O que nós podemos aprender desse texto?
Quem nunca julgou um amigo, seja na escola, na rua ou até mesmo em casa?

Jesus é tão maravilhoso que nos ensina que devemos respeitar o nosso próximo.
Muitas vezes olhamos para alguém e já fazemos logo uma pré- análise, e esta vendo aquela pessoa como ela é esquisita. E fulano fez isso.......... Quem nunca fez esse tipo de comentário.
Porém Deus em sua infinita sabedoria nos ensina em sua palavra que não devemos falar mal de um amigo, pois quando falamos ou até mesmo criticamos um amigo ou alguém que não conhecemos, damos o direito da mesma pessoa nos criticar ou falar mal, e ninguém gosta de saber que alguém falou mal ou te criticou injustamente.
Aprendemos que a única pessoa que pode nos julgar é Deus, pois Ele conhece o nosso coração e nossas atitudes.

“Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas.” Tiago 5.9
Por isso devemos sempre estar conversando com Deus pedindo para Ele nos ajudar a respeitar o nosso próximo.

Oremos:
Senhor Deus, me ensina a respeitar as pessoas que estão comigo dia a dia, não deixando que eu venha fazer um julgamento precipitado, pois Tu és o único juiz. Em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário: