segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um degrau de cada vez ...


Hj pela manhã fazendo minha devocional, Deus me levou para esse versículo...

"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?" Jeremias 12.5

Aí fiquei pensando ..
Como eu quero competir com cavalos se eu não consigo nem mesmo competir com homens?
No reino de Deus, temos que conquistar degrau por degrau. Não posso fazer o mais difícil se não estou confiante quando faço o mais simples. Não posso realizar duas tarefas se não consigo fazer a mais simples com segurança.

Só posso partir para algo maior, quando a mais simples estiver dominada.

Como posso viajar pra Rússia se não sei russo?
Primeiro tenho que saber o idioma para poder aproveitar ...

Aí tá o "xis" da questão ...
Poder ir pra Rússia sem saber falar russo eu posso, mas será que vou ter a mesma
facilidade se eu fosse sabendo falar russo ?

Muitas vezes temos projetos mirabolantes, idéias incríveis, que vão agregar muito para a igreja, para nossa vida... mas não estamos pronto para executá-las, porque não estamos firmes nas tarefas que fazemos hoje.

Isso não é pensamento de alguém acomodado..
É fazer o trabalho do Senhor com excelência, com prudência, conquistando degrau a degrau, aceitando o tempo do Senhor, tempo esse que Ele estará moldando nosso caráter, lapidando seus diamantes!

Até quando vamos continuar metendo os pés pelas mãos?
 
Quando vamos amadurecer e ver realmente que temos que acertar o que fazemos pra poder avançar e conquistar o próximo degrau?

Oremos:
"Senhor, me ensina a trabalhar na Tua obra, fazendo o que Tu queres. Me ajude a realizar com excelência as tarefas que o Senhor tem colocado em minhas mãos até hoje. Que eu cresça, aprenda e amadureça com cada uma delas. Caminhe comigo, e me auxilie a conquistar degrau por degrau. Em nome de Jesus, amém."

Nenhum comentário: