terça-feira, 14 de junho de 2011

Ajudar ao próximo

Pessoal, esse post foi a lição da semana passada no GC.
Essa semana ainda coloco a lição de hoje...

Vamos lá ...

Ajudar ao próximo

“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.”
Isaías 41:6
 “... há amigo mais chegado do que um irmão.”
Provérbios 18:24b
“Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão.”
Provérbios 17:17

Hoje nós vamos aprender como é importante ajudar as outras pessoas. Ajudando outras pessoas, nós vamos ser ajudados. A bíblia fala: “porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6.7b. Semear quer dizer plantar, ceifar significa colher, receber.
Tudo o que nós fazemos, quer seja bom ou mal, volta pra nós da mesma forma. Se você xinga, fala mal ou ofende uma pessoa, o que você via receber de volta? Mais xingamentos e ofensas.
Agora se você trata bem uma pessoa ou elogia, o que você receberá em troca? Bons tratos, carinhos, mais elogios. Tenho certeza que é assim na sua casa, com seus pais, não é?
Por isso, devemos tratar muito bem nossos familiares, nossos amigos. A bíblia fala que há amigo mais chegado do que um irmão. E quem iria fazer mal pra uma pessoa querida?

Oremos:
Senhor, obrigado por me tratar tão bem mesmo quando eu não mereço. Ensina-me a tratar meus amigos da melhor forma. Fazendo sempre o bem, ajudando sempre que alguém precisar. Muito obrigado por Teu amor por mim. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: