terça-feira, 28 de junho de 2011

Falando com Deus

Galerinha, esse post foi a lição ministrada no GC na semana passada. Ensinando como falar com Deus e no final, uma tarefa. Cada um vai orar por um amigo durante essa semana.

Falando com Deus
Falar com Deus não é difícil. É bem simples. Acho que todos gostam de conversam não é? Então, para falar com Deus, basta você abrir a boca e falar o que você quiser! Isso mesmo, pode falar qualquer coisa que vier na sua cabeça. Muitos pensam que Deus é alguém que está lá longe no céu. Mas olha o que a bíblia diz:
Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade.” Salmos 145.18.
Esse versículo fala que Ele está perto daqueles que pedem ajuda. Mas somente dos que pedem com sinceridade. Com esse versículo nós aprendemos que para ter Deus próximo de nós, devemos ser sinceros. Nós não temos como enganar Deus, pois Ele conhece nossos pensamentos:
“Pois tu és Deus justo e julgas os nossos pensamentos e desejos.“ Salmos 7.9b
Então, o primeiro passo para falar com Deus é ser sincero. É falar com Deus aquilo o que realmente estamos sentindo, falar pela situação que estamos passando. É falar quando estamos tristes, quando estamos alegres, quando estamos doentes, quando estamos preocupados com a prova que vamos fazer na escola. Em tudo nós temos que falar com Deus.
Devemos também orar uns pelos outros. Deus se agrada quando oramos por nossos amigos. Esse vai ser nosso trabalho de casa. Essa semana, nós vamos orar uns pelos outros. Por exemplo, eu vou orar pela tia Roberta. Vou pedir pra Deus abençoar a vida dela e da família dela, dar sabedoria pra ela no trabalho, pra proteger quando ela estiver na rua, agradecer porque ela esta sempre aqui na aula nos ajudando. Essa semana será esse o nosso trabalho, orar uns pelos outros.

Oremos:
Senhor, me ajude a conversar contigo todos os dias. Sei que no começo é difícil, mas me ajude a ter a prática e a vontade de todos os dias falar contigo. Em nome de Jesus, amém.

Escreva aqui o nome de quem você vai orar durante essa semana:
___________________________________________

Nenhum comentário: