quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pecado, Arrependimento e Perdão

Hoje vamos aprender o que fazer quando pecamos. Cometer algum erro não é um "privilégio" de alguns. A bíblia fala que todo mundo pecou.

 
"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos,
e não há verdade em nós." I João 1.8
E como sabemos, Deus não se agrada quando pecamos. E a conseqüência é Deus ficar cada vez mais distante de nós, porque nós perdemos a presença de Deus.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3.23
 "Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto Dele, e por isso Ele não os ouvirá.” Isaías 59.2
Tudo bem, já sei que errei, que sou pecador, que Deus não fica feliz quando isso acontece. Mas e agora? O que tenho que fazer?
Primeiro temos que reconhecer o erro e se arrepender. Precisamos ter um coração quebrantado e contrito. Deus se agrada quando isso acontece.
 "Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." Salmos 51.17
Já arrependidos, temos que confessar nossos pecados a Deus e pedir perdão em nome de Jesus. Só Ele pode nos perdoar. Confessar é falar o que fez. Não adianta falar assim: "Senhor, perdoa todos os pecados que cometi ontem”. No dicionário confessar significa "declarar, não ocultar". Então não podemos esconder nada, temos que ser honestos com Deus.
 "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." I João 1.9
O correto é não pecar. Mas quando pecamos Jesus é nosso advogado e intercede por nós junto a Deus.
 "Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem.
Se, porém, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai,
Jesus Cristo, o Justo." I João 2.1
E por fim, depois de pecar, arrepender e confessar, nós recebemos o perdão de Deus.
 "Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus." I João 2.12
Oremos:
Senhor, reconheço que sou pecador e preciso que me perdoe. Livra-me de todo o mal. Senhor não se afaste de mim, me dê sempre um coração quebrantado. Obrigado por Jesus pois Ele está sempre intercedendo por mim. Em nome de Jesus, amém.


Esse foi o estudo da terça feira dia 28 de junho no GC do violão.
Espero que todos tenham sido abençoados assim como nós fomos.
Grande abraço.

2 comentários:

Victor Ruffatto Dantas disse...

Que estudo maravilhoso.

Só acrescentaria alguns textos que dizem que DEUS quando perdoa o nosso pecado Ele e não se lembra mais. Segue alguns textos que respaldam essa palavra:

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Hebreus 10:17

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12

E com isso podemos afirmar com toda nossa FÉ o que Paulo disse na carta aos Romanos, capitulo 8.

1 - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Fiquem na paz de JESUS CRISTO

Digao disse...

Amém.
Glória a Deus.
Ele é fiel e justo.
Só Ele pode perdoar nossos pecados e jogar no mar do esquecimento, nos fazendo assim livres do pecado e da morte!

Deus te abençoe meu irmão.