sexta-feira, 6 de maio de 2011

Precisamos Obedecer


Essa lição foi o tema do GC de terça feira 03 de Maio.


Precisamos Obedecer


“Quem obedece à lei é filho sábio;
Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações
serão detestáveis.” Provérbios 28:7a, 9.
      Uma das vontades de Deus é que nós sejamos obedientes a Ele. Deus não gosta de pessoas desobedientes, Deus nem mesmo escuta a oração de quem não obedece. E nós? Será que somos desobedientes?
Quantas vezes nós já falamos essas desculpas:
- Não fui eu.
- Ele que começou.
- Não deu tempo.
- Espera o comercial.
- Eu tô cansado.
- Isso é chato.
- Não gosto de fazer isso.
Em Efésios 6. 1 a 3 a bíblia fala que é importante obedecer.
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo; Honra o teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
Quando alguém nos pede para fazer alguma coisa, temos que obedecer na mesma hora. Temos que ser assim com nossos pais, avós, com nossos professores, as pessoas mais velhas e principalmente com Deus. Quando obedecemos, Deus escuta nossa oração.
Esta semana você desobedeceu a seus pais ou a algum professor? Se você fez isso, peça desculpa a essa pessoa. Deus vai gostar da sua atitude.
A obediência anda de mãos dadas com a oração, então vamos orar.
Oremos: Deus me perdoa, pois eu não tenho sido obediente, me ajuda a obedecer meus pais, professores e principalmente a Te obedecer. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: