sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Armadura de Deus - Parte VI - Final

Recapitulando:

Primeiro: Você está em guerra, prepare-se para ela!
Estamos em uma guerra constante.
Para estar preparado, precisamos de Treinamento, vigilância e usar a armadura de DEUS!

Segundo: As partes da armadura

Capacete da Salvação:
Instrumento de proteção. Protege nossa mente de maus pensamentos, do pessimismo, do medo, dúvida, etc. É preciso ter em mente a palavra de DEUS!

Escudo da Fé:
Instrumento de defesa. Defende qualquer parte de nosso corpo. É a nossa fé! Quando um dardo inflamado do diabo vem em nossa direção, usamos o escudo (fé) para nos defender! É preciso crer em Jesus e na Sua palavra para que o escudo seja eficiente a ponto de nos defender de qualquer ataque.

Espada do Espírito:
Instrumento de ataque e defesa. Usamos quando recitamos versículos (em voz audível) ou quando declaramos a vitória de Jesus em uma determinada situação. Funciona através da nossa voz! Também pode ser usada para se defender quando se está em luta. Quanto maior o conhecimento das escrituras, melhor e mais preciso o seu ataque!

Couraça da Justiça:
Instrumento de proteção. Está posicionada no peito de forma a proteger nossos órgãos vitais. Ela representa o sangue de Jesus (que é a justiça de Deus) que foi derramado sobre nós e nos purifica do pecado e de toda acusação do diabo!

Cinto da Verdade:
Instrumento de proteção. Está posta de forma a protege os órgãos reprodutores. A verdade de Deus(a palavra de Deus) faz com que sejamos produtivos. A medida q praticamos a verdade que está contida na palavra de Deus, geramos frutos. Pelo conhecimento da verdade, somos libertos de toda mentira do diabo.


Em uma batalha nós defendemos com o escudo e atacamos com a espada. Então quando vemos algo que pode nos afastar de Deus dizemos: “Repreendo em nome de Jesus !” Com isso você declara públicamente q CRÊ q no nome de Jesus há poder. Isso é igual ao exercício da fé que é igual ao escudo da fé! Pois bem, você usou o Escudo mas, não podemos ficar defendendo o tempo todo, precisamos atacar e para isso nós temos a espada. Após repreender tal situação, dizemos o porque repreendemos baseados em um versículo bíblico! A palavra expressa é igual a espada do espírito!
Obviamente o inimigo não se dará tão facilmente por vencido. Você terá q repreender (defender) e expressar a palavra de DEUS (atacar) várias vezes!!!! Por isso é chamado batalha espiritual!!! É constante e cansativo!

Você não está sozinho nessa batalha,
há milhões de guerreiros ao seu lado!

O REI também não te colocará de primeira na linha de frente ao inimigo. No inicio você ficará mais recuado, com o tempo você vai amadurecendo, ganhando habilidade, se fortalecendo e dai meu amigo, é hora de matar gigantes!

Uma armadura concreta exige treino para saber se movimentar ganhando forças para suportar seu peso. De igual forma, a Armadura de DEUS exige muito exercício. No começo ela será pesada. Muitas vezes você não se lembrará q está com ela. Isso é como se deixasse pedaços dela por ai devido a falta de habito. Com o tempo, você vai saber usá-la sempre e vencerá inimigos q jamais sonhou enfrentar!

Estude-as! DEUS pode te mostrar outras características dela.

Baseado no blog: naomordamaca.com

Nenhum comentário: