terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que Deus quer de mim?

O que Deus quer de mim?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração,
e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
E o segundo, semelhante a este, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mateus 22.37 e 39.
Às vezes Deus pede pra ajudar alguém, mas nem sempre nós queremos ajudar essa pessoa. Olha como funciona.
Deus fala assim: “Rodrigo, vai ensinar ao Tony tocar violão.”
Aí eu vou e começo a ensinar. Só que vejo que ele não estuda, não faz os deveres de casa, logo não fico muito interessado em ensinar. Aí Deus fala: “Rodrigo, o Tony já esta tocando violão?”
Eu respondo: “Senhor, ele não esta com vontade de aprender, não faz os trabalhos de casa, não faz as notas que ensino...”
E Deus fala: “Mas Eu falei pra você ensinar. Então, por favor, continue ensinando.”
        O que Deus quer de mim, nem sempre é o que eu quero dar. Deus só falou pra ensinar independente dele estar interessado ou não. Muitas vezes nós colocamos condições pra obedecer ao que Deus nos diz. Mas a ordem dele é simples. Faz isso, faz aquilo. Não importa se é difícil, ou complicado. Mesmo que não entendamos o porquê de fazer algo hoje, temos que ter certeza que no futuro vamos entender o porquê Deus pediu para fazer tal coisa. Quando Deus pede algo, temos que obedecer, Ele nunca pede algo impossível pra nós.
E como sei quando Deus pede alguma coisa pra mim?
Normalmente Deus fala através de pessoas. Pode falar através dos seus pais, através do pastor, dos professores. Nós saberemos em nossos corações quando Deus pedir algo.

Oremos:
Senhor, obrigado por ser paciente comigo. Dê-me o costume de te obedecer sempre. Obedecer sem colocar condição. Obedecer e confiar que vai dar certo. Deixe-me íntimo a tal ponto que reconheça seus pedidos através de outras pessoas. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: