terça-feira, 2 de agosto de 2011

Descanse em Deus

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados,
e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim,
pois sou manso e humilde de coração,
e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11.28-29
Esse descanso que Jesus nos fala é quando estamos preocupados com alguma situação, quando estamos com dificuldade de fazer algo muito difícil, nós ficamos inquietos, nervosos, ansiosos, não é assim? Quer ver como acontece? Alguém já teve que tirar uma nota muito alta na prova pra não repetir o ano, ou pra não ficar em recuperação? Mesmo estudando toda a matéria, nós ficamos um tanto quanto preocupados e ansiosos não é? Então, essa é a hora de entregar toda nossa preocupação à Jesus. Pois a nossa parte já foi feita, agora é descansar e acreditar que Jesus irá nos ajudar, porque Jesus viveu como nós, Ele andou por esse planeta e conhece todas as dificuldades que nós passamos, Ele conhece os nossos problemas.
Eu não conheço ninguém que pediu ajuda pra Jesus e Ele não ajudou.
Mas, como nós entregamos nossa preocupação pra Jesus? O segredo é orar. Tudo em nossa vida tem que ser com oração. E essa situação não é diferente... Temos que orar e pedir ajuda a Jesus, pedir que Ele nos ensine a descansar e acreditar que Ele pode nos ajudar e resolver nossas preocupações. Temos que acreditar que Ele pode nos ajudar em todo o momento de nossas vidas.

Oremos:
Senhor, obrigado porque até hoje o Senhor nunca me deixou na mão, obrigado porque o Senhor tem sempre me ajudado, mesmo não reconhecendo isso. Senhor a partir de hoje eu quero sua ajuda todos os dias. Ensina-me a descansar em Ti, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: