quarta-feira, 11 de maio de 2016

Amor de Pai


Para ter amor de pai, esse pai tem que ter um filho...rss
Para ter amor, tem que ter relação.
Óbvio né?rss
Então, que tal falar sobre o relacionamento entre pai e filho ?

Podemos ter algumas visões a respeito disso:
- Nosso relacionamento com nosso(s) filho(s);
- Nosso relacionamento com nosso pai;
- Nosso relacionamento com Deus (nosso Pai eterno).

Relacionamento com filhos:
Todo homem (falo homem de verdade com princípios), deve ter essa experiência de ser pai.
Digo por mim, pois foi algo que mudou minha vida. Sou apaixonado pelo meu filho.
É trabalhoso? Sim. Cansativo? Com certeza. Mas vale muito a pena.
Quando ainda bebê, são totalmente dependentes de nós.
Não sabem falar, mas sabem se comunicar.
Bebês sempre choram. Por tudo. Para os outros, o choro é sempre igual.
As vezes choram pq estão com sono, ou com fome, ou pq querem brincar, ou querem colo, ou simplesmente ir para o chão.
Bebês sempre choram, por motivos diferentes, mas é assim que se comunicam conosco.
Mas quem tem um relacionamento intenso com seu filho, sabe que cada choro é diferente.

Relacionamento com nosso pai:
Meu pai é um chato, meu pai não me entende, meu pai não deixa, meu pai isso, meu pai aquilo.
Quem nunca falou isso? Lá na frente vc vai entender. Confie em mim...rss
Parece que nosso pai não entende as coisas atuais, não é tão moderno.
Pelo contrário, nada é tão novo assim nessa vida.
As modas são passageiras. O amor do seu pai não.
Você acha que seu pai nunca enfrentou essas mesmas situações que você passa hoje ?
Confie nele.
O filho que tem um relacionamento intenso com seu pai, sabe que o pai sempre quer o melhor para nós.

Relacionamento com Deus (nosso Pai eterno):
Deus, por que estou passando por isso?
Deus, por que vc deixou isso acontecer?
Caramba, como somos questionadores hein.. Até mesmo com Deus né ..
O que vc acha de trocar esse perfil?
Antes de questionar, converse.
Deus, ta dificíl p caraca... mas sei que é Tu que me sustenta.
Deus, não entendo o motivo disso tudo, mas sei que Tu tens o controle de tudo.
Ter intimidade é melhor do que partir pro confronto.

Conclusão:
Não basta ter um relacionamento superficial.
Temos que buscar um relacionamento intenso, com nosso filhos, pais e principalmente Deus.
Devemos partir em busca de INTIMIDADE.
E para ter intimidade é necessário dedicar algum tempo para estar junto e conversar.
E aí, vamos treinar conversar mais ?

Nenhum comentário: