quarta-feira, 27 de abril de 2011

Davi x Golias


I Samuel 17
04- Um guerreiro chamado Golias, que era de Gate, veio do acampamento filisteu.
Tinha dois metros e noventa centímetros de altura

10-Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo.
16- Durante quarenta dias o filisteu aproximava-se, de manhã e de tarde, e tomava posição.
24- Quando os israelitas viram o homem, todos fugiram com muito medo.>
32- Davi disse a Saul(o rei): Ninguém deve ficar com o coração abatido
por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele.

40- e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa,
com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.

45- E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.
47- Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos.49- Retirando uma pedra de sua bolsa,  ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão.
50- Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra;
sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou.


O que fazer quando passamos por alguma dificuldade?
Davi resolveu enfrentar o problema, pegou suas pedras e atiradeira e foi encontrar com o gigante. Quando passamos por alguma dificuldade, uma prova muito difícil, ou até quando estamos doentes, devemos nos preparar para enfrentar esse desafio, devemos estudar o máximo que puder para passar na prova, ou quando doentes, devemos tomar todos os remédios que o médico mandar, e assim como Davi, devemos confiar em Deus, e ter certeza de que Deus vai nos ajudar.
Qual a sua dificuldade hoje?
Não importa qual o gigante que você enfrenta, se for algum teste ou alguma prova ou doença, ou qualquer outra coisa, ore e confie que Deus vai te ajudar, não importa qual seja o problema.
Oremos:
Senhor assim como foi com Davi quando ele derrotou o gigante Golias, me ajude a enfrentar e vencer a minha dificuldade, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: